• Home
  • >
  • Pubg ganha crossplay entre Ps4 e Xbox One

Pubg ganha crossplay entre Ps4 e Xbox One

by Fernanda Tavassi

 

Lançado em 2017 e se mantendo entre os battleroyales mais jogados até o momento, o Pubg começa o mês de outubro com uma grande novidade: agora jogadores de diferentes consoles podem jogar entre si. Por meio da Atualização 4.3, a Pubg Corp anuncia que jogadores do Xbox One poderão jogar junto com players do Playstation 4, através de um sistema único de organização e busca de partidas. Vale lembrar que essa unificação entre consoles está em fase de teste, e a desenvolvedora do game pretende ouvir comentários e relatórios da comunidade para aprimorar ainda mais a experiência. O jogador poderá ativar ou desativar a opção "Reprodução em várias plataformas" sempre que quiser ou não jogar em crossplay. O jogo também irá sugerir a ativação do modo toda vez que essa opção estiver desativada e uma partida não for encontrada depois de um certo tempo. O logotipo da plataforma do jogador será exibido na frente da sua ID quando estiver jogando no modo de plataforma cruzada, além de poderem também identificar a plataforma de outros usuários na caixa de loot ou quando estiverem assistindo uma partida. Por enquanto a novidade vale apenas aos jogadores dessas duas plataformas, sem previsão de ser estendida também entre os jogadores de PC.

 

O novo patch 4.3 traz também correção de bugs, além de permitir que os jogadores testem o novo sistema de progressão baseado na sobrevivência chamado Survival Mastery, onde poderão desenvolver aspectos menos letais da jogabilidade do game. O sistema está associado ao Weapon Mastery, permitindo que as habilidades dos jogadores no tiroteio progridam e também irá introduzir novas maneiras de expressarem suas personalidades com novas recompensas e ID do PUBG. O modo, que funciona com sistema de progressão, vai permitir aos jogares aumentarem seus níveis ao ganhar XP, com base nos padrões de sobrevivência, podendo chegar até o nível 500. O jogador poderá ganhar XP através de pilhagem, combatendo e  usando itens durante o combate e revivendo um companheiro de equipe.

 

Uma nova arma chamada DBS também é introduzida com a nova atualização, e se trata de uma espingarda bullpup de ação de bomba de cano duplo, que permitem o usuário carregar até 14 balas calibre 12, produzindo grandes explosões de dano em curto espaço de tempo. Com uma cadência de 2 disparos por segundo, ela será essencial nos combates a custa distância. O trilho superior permite uma mira holográfica, ponto vermelho e escopos 2x a 6x. A arma possui um alcance efetivo máximo para causar danos de até 100 metros e só poderá ser obtida inicialmente nos Airdrops.

 

O Pacth 4.3 está disponível para PC, (com excessão do cossplay que é válido apenas para os consoles), Xbox One e PS4.