• Home
  • >
  • Placa de vídeo chinesa: Vale a pena?

Placa de vídeo chinesa: Vale a pena?

by Fernanda Tavassi

 

Montar uma super máquina, capaz de rodar até os games mais pesados em 4k acima dos 60 FPS, é o sonho da maioria dos gamers do mundo. Porém essa não é uma tarefa tão fácil, já que quanto mais potente um computador é, mais caro são os hardwares que o compõe. E quando se trata de jogos, é unanimidade de todos: a placa de vídeo vai fazer toda a diferença na jogatina. Por esse motivo o desejo geralmente é de adquirir uma placa de alta performance, mas nem sempre é possível, já que o preço das placas de vídeo mais robustas podem ser bem salgados. É aí que entra a Colorful, uma parceira da Nvidia na China que tem produzido placas de vídeo poderosas, com excelente acabamento e com preços abaixo do mercado.

Quem é a Colorful?

A Colorful é uma empresa com sede na China, fundada em 1995, onde produz um número considerável de placas, produzindo cerca de 500 mil placas de vídeo por mês e detendo a maior participação no mercado chinês, ultrapassando o número de vendas de empresas como MSI, ASUS, e Gigabyte. Atualmente, a empresa está em segundo lugar no ranking de fabricantes de placa de vídeo em todo o mundo. Além disso, também produzem placas mãe, memórias, ssds, fontes, e outros produtos.

Oferecendo GPUS que vão de GTX à RTX com preços mais baixos no mercado, a marca se torna uma opção bem atraente na hora de montar seu computador, economizando sem abrir mão da qualidade! Testes no youtube mostram que as placas chinesas entregam um desempenho extremamente satisfatório, com ótima durabilidade.

Confira abaixo alguns modelos produzidos pela fabricante e os preços que você encontra aqui na Atacado Games:

Colorful GeForce rtx 2060 6gb
$376.50

Colorful GeForce rtx 2060 6gb

 

Colorful geforce gtx 1650 battle-ax 4gb
$177

Colorful geforce gtx 1650 battle-ax 4gb