Em uma entrevista ao portal Kotaku, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que não pretende tirar os jogos da Bethesda, estúdio adquirido recentemente pela Microsoft, de outras plataformas. Porém, ao que tudo indica, Spencer se referia aos jogos que já foram lançados e anunciados aos outros consoles. De acordo com ele, jogos futuros produzidos pela desenvolvedora, poderão ter exclusividade para os dispositivos da empresa.

” Também digo que neste modelo [de negócios] — estou respondendo diretamente a pergunta que você havia feito —, quando penso em quais plataformas as pessoas pretendem jogar, e na quantidade de dispositivos que temos, incluindo xCloud, PC, Game Pass e nossa base de console, não preciso lançar esses jogos em outras plataformas além das que suportamos para fazer este acordo funcionar para nós”, afirmou

Xbox

Apesar disso, Spencer comentou que a empresa conseguiria recuperar os U$7,5 bilhões gastos na aquisição do estúdio sem lançar esses jogos em todas as plataformas, mas que a equipe, no momento da negociação, de nenhuma forma se perguntaram “como poderiam evitar que as pessoas joguem esses games em outros consoles”, mas que o desejo da empresa é que cada vez mais pessoas possam ter acesso a eles. 

Para acompanhar todas as novidades de Xbox que chegam por aqui, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os produtos disponíveis na loja acessando nosso site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários