Em entrevista, Phill Spencer, mostra que está pronto para bater de frente com o PS5

Durante a E3 de 2019, a Microsoft revelou seus planos para o Xbox Scarlett, e de lá pra cá não muito mais foi falado sobre a próxima geração de consoles da Microsoft. Recentemente foi divulgado que o console Project Scarlett virá com um SSD no lugar do HD, o que tornará o carregamento dos jogos muito mais rápido, Ray Tracing e suporte a jogos 8k a 120 fps. Embora saibamos somente o básico sobre o novo Xbox, recentemente em entrevista ao The Verge, Phill Spencer disse que a Microsoft não repetirá os erros dos primeiros anos do Xbox One. “Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de poder ou preço”, diz o chefe do Xbox e jogos da Microsoft “ Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com essa equipe de liderança, com o objetivo de obter sucesso no mercado. ”

>>  Netflix divulga novo trailer de The Witcher

Após anos ficando atrás em vendas de jogos em relação ao Playstation, esse sucesso será fundamental. Segundo a entrevista, o executivo está empenhado em competir fortemente contra a concorrência na próxima geração. Ele também comentou que a Microsoft está focando no cross-play e na retrocompatibilidade, e que segundo ele, ainda existirão muitas gerações pela frente, e que ele tem o desejo de ver a experiência do Xbox em outros locais e que para isso estão desenvolvendo o xCloud, mas que ele não quer entregar isso se não for para entregar uma experiência completa. 

Spancer disse ainda que a Microsoft também deve se concentrar em um “cross-talk”, se referindo a uma possibilidade de no futuro usuários do Xbox poderem comunicar-se entre si através do Discord. Ambas empresas fizeram uma integração básica no passado que não foi muito além disso. Spancer comentou que isso é algo que a empresa deve se concentrar, mas que não é tão fácil quanto um sistema telefônico em que todos estão no mesmo back-end, já que que a dificuldade vem por ambas as empresas estarem em codecs de voz diferentes. 

>>  Controle Elite 2 é o controle mais avançado do mundo

A empresa anunciou apenas que o lançamento da nova geração será no final de 2020, mas uma data exata ainda não foi revelada.

Share:
author image

Fernanda Tavassi

See all author posts

Comentários