Evento promete diversão e imersão em jogos para pessoas de todas as idades

Está acontecendo pelo segundo ano consecutivo, o Virtual Experience, um evento realizado no Palladium Curitiba, trazendo a oportunidade para o público conhecer e testar o que promete ser a tecnologia do futuro em jogos eletrônicos. 

Quem passar por lá, poderá viver uma experiência completa de imersão em até 16 jogos disponíveis no local através da realidade virtual, em que o jogador poderá enfrentar monstros, zumbis, interagir com Jedis e até testar suas habilidades de piloto com o carro dos sonhos em pistas clássicas.

Além disso, poderá também conhecer o Kat Walk VR, uma plataforma que traz uma experiência semelhante ao que é mostrado no filme O jogador número 1, de Steven Spielberg, possibilitando que a pessoa possa caminhar, correr, se abaixar em cima dessa plataforma e seus movimentos físicos serem refletidos no jogo, sem necessidade de um controle para manipular o personagem, trazendo a possibilidade de experimentar o jogo fisicamente mas, diferente do filme de Spielberg, você não sentirá a dor física ao cair ou levar um tiro.

>>  Novo Call Of Duty arrecada $600 milhões nos primeiros dias de lançamento

O local também disponibiliza o 3X-Hero, que permite a movimentação livre em um espaço de 9 metros quadrados, e o Chorma-X, que mistura a realidade mista com realidade aumentada e leva o jogador literalmente para dentro do jogo, permitindo que ele apareça na tela de simulação.

O Virtual Experience traz ao público a possibilidade de viver novas experiências através de uma interação e imersão ainda mais profunda tornando as sensações do jogo mais reais ao entrarem no mundo virtual, atraindo um grande público apaixonado por jogos eletrônicos.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior país em número de jogadores no mundo, e realizar o evento em época de férias, permite não só que os aficionados por jogos tenham a chance de experimentar essa tecnologia, mas também que as famílias possam visitar o local e viverem juntos essa experiência.

O evento, que teve início em 18 de janeiro estará no Shopping Palladium Curitiba até 1º de março, todos os dias da semana.

>>  Surto de coronavírus causa cancelamento de eventos de e-sports
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários