A HBO anunciou no último dia 5 de março, que irá produzir uma série de televisão baseada no renomado jogo da Sony, The last Of Us, produzido pelo estúdio da Naughty Dog.

A série irá abordar os eventos do jogo escrito por Neil Druckmann com possibilidade de haver um conteúdo adicional baseado em sua continuação, The Last Of Us 2.

Craig Mazin, responsável por Chernobyl, irá escrever o roteiro em parceria com Druckmann e a adaptação será uma coprodução entre HBO, Sony e Playstation Productions. Como produtora executiva teremos Carolyn Strauss, responsável por séries como The Sopranos e Sexy And The City, além de trabalhar também em Game Of Thrones e Chernobyl. Strauss irá trabalhar juntamente com o presidente executivo da Naughty Dog, Even Wells.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Mazin se demonstrou fascinado pela história contada por Druckmann no jogo.

“Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é sua magnum opus”, disse Mazin nesta quinta-feira em comunicado. “Ter a chance de adaptar essa obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.”

Druckman também mostrou empolgação ao saber que Mazin seria responsável pelo roteiro da série e disse que ficou impressionado sobre sua visão em relação a história do jogo.

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de The Last of Us “, disse Druckmann. “Com Chernobyl , Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão”.

O presidente de programação da HBO também se pronunciou afirmando estar incrivelmente empolgado com a parceria entre Mazin, Druckmann e Strauss, enquanto o co-presidente da Sony Pictures Television Studios., Chris Parnell, afirmou que essa é a primeira de muitas produções que pretendem fazer com a Playstation Productions.

“Este é o primeiro de muitos programas que pretendemos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions”, disse Parnell, ” The Last of Us é uma conquista brilhante na narrativa e no desenvolvimento de personagens, e temos sorte de ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe para adaptá-la”.

Não foi anunciada uma data para a estréia da série, mas de acordo com a HBO, ela deverá chegar em breve.

>>  PS5 terá suporte a 8k em gameplays
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários