A maior celebração de jogos do mundo, The Game Awards, foi confirmada para acontecer no dia 10 de dezembro, em formato totalmente digital, devido a pandemia do Conid-19. A cerimônia irá ser realizada em três etapas internacionais, com apresentações em estúdios localizados em Londres, Tóquio e Los Angeles.

O evento de 2020 contará com uma nova categoria de premiação: Inovação em Acessibilidade, que reconhecerá os desenvolvedores de softwares e hardwares que criaram recursos que permitem a acessibilidade e oportunidade para que todos os jogadores possam aproveitar o game, independente de limitações físicas.

“Temos pensado muito sobre a acessibilidade do nosso programa e acho que vimos uma tendência de desenvolvedores focando na acessibilidade com seus jogos nos últimos dois anos”, disse Geoff Keighley, apresentador e organizador da premiação. “E Steven Spohn (COO e porta-voz da The AbleGamers Foundation), ganhou nosso Global Gaming Citizen e se tornou um amigo. Estou obcecado com a ideia de os jogos serem acessíveis ao maior número de pessoas possível, de modo que aumente o número de pessoas que jogam.”

Apesar de não haver audiência presencial, o The Game Awards contará com apresentações musicais, anúncios de jogos de estreia mundial e todas as premiações já consolidadas da cerimônia, que será transmitida em mais de 45 plataformas de vídeo na internet.

Para acompanhar tudo sobre a premiação, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os consoles e jogos disponíveis na loja, acesse nosso site atacadogames.com.

Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários