Em uma entrevista ao GamesIndustry, Todd Howard, diretor da Betesda Game Studios, comentou que acha difícil imaginar um jogo como The Elder Scrolls 6 como um exclusivo da Microsoft. Segundo ele, dificilmente a Microsoft iria restringir a possibilidade de lançamento do game de forma multiplataforma, mesmo com todo o poder que a empresa possui sobre a Bethesda.

Desde a venda do estúdio, o posicionamento da Microsoft sobre a exclusividade dos jogos tem sido uma questão levantada pela comunidade. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, já havia comunicado que isso seria analisado caso a caso. Apesar disso, como a transação de aquisição está prevista para ser concluída somente em 2021, a Microsoft afirmou que seria ilegal a empresa tomar qualquer decisão pelo estúdio agora.

The Elder Scrolls 6

Além disso, Howard fez questão de ressaltar que também uma exclusividade surja, não será uma novidade em si, já que todos os jogos Elder Scrolls fizeram algum tipo de parceria com a Microsoft.

“Se você olhar para cada jogo Elder Scrolls, houve alguma exclusividade no Xbox ou com a Microsoft. Fizemos parceria com todos os jogos. Morrowind foi basicamente um exclusivo do console, Oblivion foi um exclusivo de longo tempo, o DLC de Skyrim foi exclusivo por muito período de tempo. Nós decidiremos o que faz mais sentido para o nosso público quando chegar a hora, e eu não posso realmente projetar hoje como será o futuro.”

Para acompanhar todas as novidades sobre The Elder Scrolls 6 fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira nossa lista completa de produtos acessando o site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários