Entre eles estão a Overwatch League e a abetura do campeonato de LOL

Após notícias de que o surto de coronavírus teria se estendido à todas as regiões da China Continental, a Overwatch League anunciou através de sua conta oficial no twitter, que os jogos de fevereiro e março na China serão cancelados. 

“Decidimos cancelar os jogos nos meses de fevereiro e março na China, a fim de proteger a saúde e a segurança de nossos jogadores, fãs e funcionários.”

Apesar do cancelamento, os jogos deverão acontecer em uma data posterior, que ainda será definida após o surto da doença retroceder e o evento puder ser realizado sem riscos de propagação do vírus.

A Overwatch League não foi o único evento de e-sports afetado pelo coronavírus. A abertura do campeonato de League of Legends foi cancelada sem uma nova data definida para acontecer, o campeonato de Pokemón Go em Hong Kong foi cancelado por completo e as finais do campeonato de CS:GO na Ásia também não ocorrerão por enquanto.

Além disso, pensando na segurança dos jogadores, duas equipes Chinesas de Overwatch estão saindo do país temporariamente:  Guangzhou Charge e o Shanghai Dragons estão temporariamente se mudando para a Coréia do Sul. 

Apesar de ter sido identificado inicialmente na China, o coronavírus já possui casos confirmados em outros países, como Estados Unidos, Japão, França, Canadá, entre outros.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários