Números de vendas do Playstation 4 também foram anunciados durante o evento

Quem esperava grandes anúncios da Sony sobre a nova geração de consoles durante a Ces 2020, vai ter que aguardar mais um pouco. Isso porque, além de revelar o logo do PS5, que utiliza a mesma fonte do PS4 mudando somente o número, a empresa não comentou muitas outras novidades durante sua conferência. Apesar do mistério e da falta de informações confirmadas da parte da Sony sobre o novo console, Jim Ryan, CEO do PlayStation, confirmou que a empresa revelará novas informações em breve.

Jim também comentou que o PS5 vai inspirar os criadores a criar mundos de grande escala com novas experiências de jogo que são mais imersivas do que nunca em seu aspecto, som e sensação. A promessa da Sony é realmente surpreender e oferecer o melhor conteúdo para os mais de 100 milhões de pessoas que compraram o Playstation 4 (número anunciado durante a conferencia), oferecendo o melhor e maior em termos de conteúdo e “Entregar experiências únicas aos jogadores num ritmo sem precedentes. Existe muito mais a partilhar sobre a PS5 nos próximos meses e estamos ansiosos para revelar mais detalhes, incluindo o conteúdo que demonstrará a qualidade do console e do futuro dos videojogos.” comentou o CEO.

Alguns outros anúncios sobre os números de vendas também foram feitos durante a Ces 2020. No total, foram 106 milhões de consoles do PS4 vendidos para consumidores finais, 5 milhões de unidades de VR, 1.15 bilhões de jogos, 38.8 milhões de assinantes da PS Plus e 103 milhões de usuários ativos mensalmente da PSN.

controle PS5

Com números surpreendentes em vendas, a expectativa sobre a nova geração é grande. “Existem muito mais experiências de entretenimento a caminho que esse ecossistema PlayStation fornecerá e estamos ansiosos para partilhar mais com os fãs.” comentou Ryan durante a CES 2020.

A Sony também confirmou durante o evento que o Dual Shock 5 virá com gatilhos adaptáveis, sendo possível ajustar a resistência de quando você o pressiona. Apesar de haver vazado recentemente uma foto do novo controle, onde foi possível ver que ele é bem semelhante ao antecessor, a empresa não comentou mais nada de novo em relação as suas funcionalidades. 

Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários