A empresa diz que após avaliação, decidiu não estar presente no evento

Pelo segundo ano consecutivo, a Sony decidiu não participar da E3, maior evento da indústria de games, onde geralmente as maiores revelações e anúncios do setor acontecem. Em um comunicado ao site Gamesindustry.biz, a empresa afirmou que o evento não é o local onde a Sony que focar em 2020.

 “Após uma avaliação completa, a SIE decidiu não participar da E3 2020”, disse um porta-voz da Sony Interactive Entertainment. “Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano.

Ao que tudo indica, algumas empresas que participam do evento, como a Sony e a EA, gostariam que a E3 fosse um evento de celebração dos fãs, e não algo voltado para o setor, como outras participantes gostariam que continuasse sendo. Apesar da ESA, empresa responsável pela organização da E3, ter introduzido elementos de consumo e ter aberto as portas para o público nos últimos anos para tentar satisfazer o grupo que pedia uma E3 mais celebrativa, o foco do evento continua sendo a indústria, o que pode ter desagradado a Sony, que está focada no consumidor final.

“Vamos construir nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos para consumidores ao redor do mundo. Nosso foco é fazer os fãs se sentirem parte da família PlayStation e ter acesso a jogar seus conteúdos favoritos. Temos um line-up fantástico de jogos chegando ao PlayStation 4, e com o lançamento do PlayStation 5, estamos verdadeiramente esperando um ano de celebração com nossos fãs”, declarou a Sony no comunicado.

Em resposta às notícias, um porta-voz da ESA disse: “A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videogames e mostra pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será emocionante, show de alta energia com novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão entreter novos participantes e veteranos. O interesse do expositor em nossas novas ativações está chamando a atenção de marcas que veem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar aos fãs de jogos em todo o mundo. ”

>>  Google libera lista de games disponíveis no lançamento do Stadia
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários