Nessa segunda-feria (14), a Sony comunicou ao mercado varejista, parceiros, fornecedores e funcionários, que fechará sua fábrica em Manaus no final de março. Com o fechamento, serão encerradas as vendas de produtos da empresa, como televisores, equipamentos de áudio, câmeras e outros. 

A companhia já estava dando sinais de que isso poderia acontecer, reduzindo a equipe e o ritmo de produção a algum tempo, devido a dificuldade de bater de frente com as marcas coreanas e chinesas, que possuem preços muito mais baixos e produzem em larga escala.

Sony

Apesar disso, a Sony afirmou que deve manter o escritório para cuidar do PlayStation e que a distribuição continuará acontecendo por meio de distribuidores. O mercado de operações de games, soluções profissionais, Music e Pictures Entretainment não serão afetados, já que possuem uma forte atuação no país.

A saída da empresa do Brasil acarretará em centenas de desempregados, além da diminuição da oferta desses produtos, o que deverá favorecer a Samsung e a LG no segmento de televisores.

Para mais informações sobre games, hardwares, celulares e eletrônicos, visite nossos perfis no Facebook e Instagram. Não perca as dicas e reviews que chegam semanalmente no nosso canal do Youtube e as notícias diárias do nosso Blog.

Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários