Após o sucesso da adaptação de The Witcher, a empresa espera um novo sucesso

Após o grande sucesso de The Witcher lançada pela Netflix, baseada nas obras literárias que ganharam fama mundial através da trilogia dos games, a empresa pretende adaptar um dos maiores sucessos do mundo gamer em uma série original Netflix, Resident Evil.

A boa recepção e excelente sucesso do lançamento de The Witcher deu um grande impulso para a empresa tomar a decisão de investir da adaptação de Resident Evil, que já havia sido anunciada no início de 2019 mas que já era uma ideia antiga da Netflix.

Já havia sido anunciado em 2014 um projeto chamado Arklay, que seria um prelúdio após a investigação de misteriosos homicídios em Raccon City, cidade em que se passa a primeira trilogia de games de horror da Capcom. Em 2017, Shawn Lebert revelou algumas imagens do projeto, mas o renomeoou para Dave removendo toda referencia a Resident Evil. O projeto não foi para frente e tudo desapareceu logo após o início.

Ao que tudo indica, a Constantin Films, que foi a produtora responsável pelos filmes da franquia, cuidará da produção da série na Netflix. Segundo as informações, a série deverá explanar o universo dos filmes e explorar toda a mitologia neles existente, o escuro funcionamento interno da Umbrella e a nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus. 

A Netflix ainda não comentou se a série terá algum envolvimento direto com os games ou irá se basear somente nos filmes e nenhuma previsão de lançamento foi anunciada até o momento.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários