Uma confusão a cerca das salas seguras em Resident Evil 3 Remake aconteceu após o editor da Xbox Official Magazine relatar que, o local usado para salvarmos para salvar o progresso do jogo e descansarmos um pouco dos ataques dos zumbis e das grandes armas biológicas que teremos no game, como por exemplo o Nemesis, poderia sim ser invadido pelo grande vilão do jogo.
O editor havia relatado que teria precisado se esquivar de Nemesis ao invadir uma sala segura e que não teríamos mais esses locais como ponto seguro para fugir do vilão com segurança.
A Capcom se pronunciou sobre o ocorrido e confirmou que não, o temido vilão não será capaz de entrar nas salas seguras em Resident Evil 3 Remake. O que ocorreu foi apenas que o editor confundiu o local com uma dessas salas. A capcom comentou também que haverão pistas na trilha sonora identificando quais são os locais seguros e que nem todos os pontos para salvar o game estarão em um desses locais.
Apesar da confirmação de que Nemesis de fato não poderá invadir as salas seguras e, pelo menos lá, teremos um pouco de descanso, o vilão ainda poderá arrombar portas para perseguir Jill.
Resident Evil 3 Remake será lançado dia 3 de abril para Ps4, Xbox One e Pc.