O site VGC afirmou nesse sábado (24), que várias fontes afirmaram que o jogo Horizon Zero Dawn terá uma continuação que será lançada para Playstation 5. Segundo a matéria publicada, a Gerrilla Games teria escrito um roteiro em várias partes, o que resultaria em uma continuação do game que foi um sucesso de vendas, arrecadando mais de dez milhões de dólares.

Segundo as fontes do site, o desenvolvimento da continuação do game logo após o lançamento do jogo e teria tido como foco inicialmente, o lançamento para Playstation 4. Porém, a Sony teria mudado o foco do lançamento do game para a próxima geração.

A publicação também afirma que que Horizon Zero Dawn 2 possui um mundo ainda maior que o primeiro com muito mais liberdade de exploração.

Ao que tudo indica, haverá também a inclusão de um modo cooperativo no game, mas não se sabe ainda se ele virá através da história principal ou em algum modo separado. Vale lembrar que foi pensado em trazer o modo cooperativo no primeiro jogo da franquia mas a ideia foi descartada.

>>  Amazon listou Horizon Zero Dawn para PC

Uma fonte da VGC afirmou que a Gerrilla planeja lançar primeiro uma prévia do jogo cooperativo e seu progresso passar par a versão completa posterior de Horizon Zero Dawn 2. A idéia do modo cooperativo que havia sido descartada no primeiro jogo era de que vários jogadores batalhassem contra as bestas mecânicas do game.

De toda forma, já se era esperada uma continuação do game. Shawn Layder, o então presidente da Playstation América em 2017, havia afirmado que a Sony pretendia alavancar a franquia no futuro. Segundo ele, o co-fundador da Guerrilla havia afirmado que o roteiro do jogo seria expresso em vários anos e que eles estariam trabalhando em Horizon por um longo tempo.

Apesar de todos os rumores e especulações, a Sony até o momento não revelou nenhuma informação sobre uma possível continuação do game.

>>  Suposto teaser de Godfall vaza no youtube
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários