Em seu twitter ele comenta que o reboot estaria sendo desenvolvido a menos de um ano

Dusk Golem, um famoso insider da industria de games, comentou recentemente em sua conta no twitter sobre o desenvolvimento de Resident Evil 8 pela Capcom. Apesar das suas afirmações, Golem diz que não vai mais falar sobre vazamentos e que RE8 estaria a anos de ser lançado.

Segundo ele, o jogo que começou a ser desenvolvido em 2016, teve seu desenvolvimento pausado no ano seguinde, devido a necessidade de um número maior de profissionais na equipe que estava cuidando dos conteúdos adicionais de Resident Evil 7 e Resident Evil 2, que estava atrasado e precisava ser finalizado. Esses profissionais foram migrados para a equipe de RE7.

No making of de RE7, Jun Takeuchi, havia dado algumas pistas sobre o assunto, dizendo que já haviam planos para o próximo título e que, quando fossem revelados, perceberíamos o quanto alguns aspectos se diferenciavam de RE7 mas que o survival horror, com pessoas superando as adversidades, seria mantido por se tratar de um conceito primário da franquia e que, a série sempre manteria essa essência. 

>>  Novo jogo de The Witcher já está sendo desenvolvido

Porém Golem afirma que o projeto foi oficialmente descartado da época e que a cerca de 6-7 meses, teria sofrido um reboot, não tendo nem um ano ainda de desenvolvimento. Apesar de reboots serem mais rápidos em questão de conteúdo, o insider afirma que o público não deve esperar o oitavo jogo da franquia tão cedo. 

Em seus twitts ele não comentou sobre qual seria a trama do jogo dessa vez, disse que o Resistance foi mais um experimento do que algo planejado e que a Capcom não estaria focada no momento em novos remakes mas sim em reboots de outras franquias utilizando o RE Engine que em breve seriam revelados.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários