Fontes afirmam que a Capcom já estaria trabalhando no projeto ha algum tempo

Ao que tudo indica, após o grande sucesso de Resident Evil 2 remake, a Capcom estaria desenvolvendo uma nova versão de Resident Evil 3. O desenvolvimento do jogo não só já estaria em desenvolvimento, como chegaria mais cedo do que imaginávamos, já em 2020. Os rumores começaram no final de 2018, quando o insider DUsk Golem comentou que o game estava em desenvolvimento, voltando a falar isso em março desse ano.

Recentemente, o Youtuber SpawnWave, que possui um bom histórico de  vazar informações certas, gravou um vídeo confirmando que o jogo está sendo desenvolvido, segundo suas fontes. Ele ainda comenta que o game pode ser anunciado já nas próximas semanas, durante a cerimônia do The Game Awards, que acontecerá dia 12 de dezembro, o que também foi dito pelo site Resident Evil Database. O site havia dito que a Capcom havia dado dicas durante a BGS 2019 tanto sobre o desenvolvimento do jogo, como sobre seu anúncio no fim do ano. Os rumores ganharam ainda mais força após a Eurogamer publicar que fontes próximas ao desenvolvimento do jogo haviam indicado ao portal que o jogo já está em desenvolvimento ha algum tempo. 

>>  Fotos de Resident Evil 3 Remake vazam na PSN

O possível desenvolvimento foi comentado anteriormente pela Capcom que havia anunciado que caso Residente Evil 2 remake vendesse bem, mais remakes do seu catálogo de jogos clássicos seriam produzidos. Considerando que o RE2 foi um sucesso, vendendo 4,7 milhões de cópias segundo relatórios fiscais recentes, sendo o oitavo game mais vendido da história da Capcom, não seria surpresa nenhuma a desenvolvedora lançar remakes de seus jogos aclamados pelos fãs. 

A Capcom não se pronunciou sobre os rumores, e procurada pela Eurogamer, se recusou a comentar qualquer coisa. Atualmente, a empresa está focada no desenvolvimento de Project Resistance.

author image

Fernanda Tavassi

See all author posts

Comentários