A Ubisoft planeja trazer o cross-play para o PS5 e Series X.

A Ubisoft confirmou que está se programando para que Rainbow Six Siege esteja no catálogo de lançamento dos novos consoles da Sony e Microsoft, o Playstation 5 e Xbox Series X. Nenhuma das duas empresas confirmaram a informação, mas Leroy Athanassof, director de Rainbow Six Siege, disse que os jogos estarão disponíveis para a próxima geração na data de seus respectivos lançamentos.

“A razão pela qual não te posso dar uma é data é porque, ultimamente, dependem das pessoas que estão a fazer as consolas,” explicou Athanassof ao Windows Central. “O que te posso dizer é que vamos estar nessas consolas desde o lançamento.”

O diretor também contou que a Ubisoft espera levar a progressão de plataforma cruzada para o Rainbow Six, o que permitiria que os jogadores migrassem suas contas entre as plataformas. Além disso, o cross-play também é esperado pela desenvolvedora, porém tem enfrentado alguns obstáculos.

“Mais uma vez, essa é mais uma discussão entre a Microsoft e a Sony. Gostaríamos de ser totalmente cross-play – ter jogadores do Xbox emparelhando com os jogadores do PlayStation. Estamos prontos para apoiar isso. E espero que isso aconteça porque, como eu disse, é uma mudança geral no setor, e não há nada que possa impedir isso. É apenas uma questão de tempo antes que isso aconteça. ”

A Ubisoft também disponibilizará o multi player entre as gerações, ou seja, jogadores do Playstation 5 poderão jogar com os players de PS4. Essa é uma postura mais proativa adotada pelo estúdio, que visa evitar a fragmentação da comunidade. 

>>  Estrela de Game Of Thrones chama fãs de ingratos.

Enquanto os consoles de nova geração não chegam, é possível jogar Rainbow Six Siege no Playstation 4, Xbox One e PC.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários