O CFO da empresa afirmou que quer garantir uma transição tranquila de geração

Em uma recente reunião com investidores, Hiroki Totoki, diretor financeiro da divisão Playstation, foi questionado sobre de que forma a empresa pretende fazer uma transição de geração tranquila, considerando os custos marketing e desenvolvimento. Segundo ele, a empresa ainda não definiu o valor do novo console pois aguardam algumas informações importantes que podem influenciar o preço final.

“Primeiro, devemos controlar absolutamente o custo da mão-de-obra, o custo do pessoal deve ser controlado”, respondeu Totoki. “E a leva inicial, quanto podemos preparar inicialmente, trabalharemos na produção e nas vendas e teremos que preparar o volume certo ao lançar [o console]”.

O lançamento do Xbox Series X é outro fator que pode influenciar o quanto custará o novo Playstation 5 e, o valor pelo qual o console da Microsoft será vendido, poderá afetar diretamente o preço do PS5.

“O que não é muito claro ou visível é porque estamos competindo nesse espaço, por isso é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento e, dependendo do nível de preço, podemos ter que determinar a promoção que teremos e quais custos estamos preparados para pagar”.

“Portanto, é uma questão de equilíbrio”, continuou Totoki, “e como é um ato de equilíbrio, é muito difícil dizer algo concreto neste momento, mas quando eu disse transição suave, queremos dizer que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e que tentaremos ter o melhor equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida deste produto”.

Totoki também deixou bem claro que os custos que a Sony não consegue prever é uma das razões pela qual ainda não existe um valor concreto para definir isso até o momento.

>>  The Last Of Us Part II está finalizado
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/blog/wp-content/plugins/disqus-latest-comments/disqus-latest-comments-addon.php on line 282

Comentários

    Invalid API Key