Nessa segunda-feira (28), o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, informou que essa semana definirá, junto ao presidente Jair Bolsonaro, a reabertura total da Ponte da Amizade. Segundo Benítez, as negociações com o governo brasileiro estão acontecendo e serão anunciadas oficialmente.

Além da fronteira de Ciudad del Este, as fronteiras com Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero também devem ser liberadas, porém o presidente paraguaio pede que os moradores da região hajam com responsabilidade, para evitar que os casos de contágio do vírus Covid-19, tão bem controlado no país, não disparem durante a reabertura comercial.

ponte da amizade

Foi ressaltado ainda que, assim que todas as áreas voltarem a funcionar normalmente, poderão haver um crescente número de novos infectados. “Tudo isso não depende do presidente, depende das pessoas que devem respeitar os protocolos para continuar avançando e para que o Paraguai continue sendo um exemplo”, comentou.

Benítez ainda lembrou que os países que não tomaram medidas drásticas desde o começo, acabaram comprometendo a economia. As taxas de infecção e morte por Covid-19 no país são estão bem abaixo em comparação à outros países da região. 

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, foi até Brasília tratar sobre a reabertura da ponte, mas na última quinta-feira (24), o governo brasileiro prorrogou por mais mais 30 dias o fechamento da fronteira, apesar de o governante do país vizinho já haver decretado a abertura.

Para acompanhar todas as novidades que chegam na Atacado Games, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os produtos da disponíveis na loja acessando nosso site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários