A Sony divulgou uma lista oficial com todas as informações sobre a retrocompatibilidade entre o Playstation 5 e Playstation 4. Segundo a empresa, mais de 4.000 jogos do PS4 poderão ser jogados no novo console, inclusive as mídias físicas, dúvida pertinente para a maior parte dos usuários. Para isso, basta inserir o disco no leitor e selecionar o hub de jogos na página inicial. Para as mídias digitais, basta acessar a biblioteca e fazer o download.

A fabricante ressalta ainda que algumas funcionalidades disponíveis no PS4 para esses jogos, podem não estar disponíveis no PS5, além de haver a possibilidade de erros inesperados durante a reprodução. Apesar disso, alguns games da atual geração se beneficiarão do Game Boost do Playstation 5, fazendo com que eles rodem com taxas de quadros maiores ou mais suaves.

Plasytation 5

Apesar do DualSense funcionar em jogos do PS4, a fabricante aconselha a utilização do DualShock 4 ao jogar os games compatíveis no novo console para uma melhor experiência, além de informar que os jogos do PS5 não serão compatíveis com o controlador da atual geração. 

Também será possível transferir os games digitais que já estão baixados no Playstation 4 para o Playstation 5 através do Wi-Fi. Para isso, basta que ambos os consoles estejam conectados na mesma rede. Como já havia sido informado anteriormente, os periféricos de corrida, headsets e controles de terceiros com gamepad licenciados oficialmente poderão ser utilizados no novo console.

A Sony divulgou uma lista com os jogos que não possuirão compatibilidade com o PS5:

DWVR
Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
TT Isle of Man – Ride on the Edge 2
Just Deal With It!
Shadow Complex Remastered
Robinson: The Journey
We Sing
Hitman Go: Definitive Edition
Shadwen
Joe’s Diner

Para acompanhar a chegada da nova geração de consoles da Sony, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os produtos disponíveis na loja acessando nosso site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários