A placa mãe é o principal hardware de um computador, pois é ela que vai conectar e interligar todos os componentes do pc, além de fazer a gestão do funcionamento deles. Exatamente por isso, escolher uma placa mãe de qualidade é essencial para extrair o máximo de desempenho de cada um desses componentes.

É importante lembrar que, para a escolha da placa mãe ideal, é preciso levar em conta a compatibilidade do soquete com a marca e o modelo do processador que você pretende adquirir, o padrão da memória ram que ela suporta e suas frequências, se os tipos e a quantidade de slots disponíveis irão suprir suas necessidades.

Pensando nisso, a Colorful desenvolveu algumas linhas de placas mãe para satisfazer todos os níveis de usuários. Desde aqueles que pretendem montar um pc mais simples, para realizar tarefas básicas do dia a dia, quanto para os entusiastas que buscam por um setup robusto, que permita realizar ovecloking, SLI ou crossfire, além de aguentar o tranco em renderizações de vídeos e streams por exemplo.

Para quem busca um modelo de entrada, a C.H110M-T Plus V20 é ideal

O modelo C.H110M-T Plus V20, por exemplo, foi desenvolvido para suportar configurações mais modestas, possui dois slots para memória RAM DDR4 com frequência de 2133 MHz, um slot PCI Express 3.0 x16, quatro portas sata para conectar os discos rígidos e soquete LGA 1151, para processadores Intel Core de 6ª e 7ª geração e chipset Intel H110.

Apesar de ser um modelo de entrada, ela permite o monitoramento da temperatura e o controle da velocidade do cooler do processador e do sistema. No painel traseiro está disponível uma entrada HDMI, uma VGA, quatro entradas USB, sendo duas 2.0 e duas 3.0, duas portas PS2 para quem possui periféricos com conexão mais antiga e três conexões P2 para headsets e microfones. Como possui padrão micro ATX, é ideal para gabinetes compactos.

colorfulcolorful

Para os entusiastas, Placa Mãe i-Game Z390-X RNG Edition V20

Já a placa i-Game Z390-X RNG Edition V20 é um dos modelos high-end da Colorful, para quem busca alto desempenho e muitas funcionalidades. Projetada para suportar 8ª e 9ª geração de processadores Intel Core, ela possui dual BIOS, importante recurso que pode salvar salvar a sua vida caso a BIOS principal for corrompida. 

Ela também tem disponível 3 slots PCI Express 3.0 x16, sendo que dois deles são reforçados com uma armadura de metal que protege o slot caso você conecte uma placa de vídeo pesada, evitando que ele se quebre, e anulando a necessidade de utilizar um apoio adicional para suportar o peso do componente. Os quatro slots para memória RAM DDR4-400 de canal duplo e suportam frequências de 2666/244/2133MHz.

Construída pensando em dissipação de calor eficiente, ela coopera com o fluxo de ar do gabinete, mantendo as temperaturas mais baixas. Os capacitadores tântalo possuem vida útil mais longa já que são mais resistentes a altas temperaturas, além de possuírem alta precisão e excelente filtro de alta frequência, garantindo maior estabilidade de overcloking do processador.

colorful

Quem é adepto das memórias M2, pode contar com dois slots dedicados a essa tecnologia. A placa também possui suporte para memória Optame, 6 slots sata 3.0, botões que possibilitam o update, troca e reset de bios diretamente na placa, painel digital, display de funções e botão para overclocking automático.

No painel traseiro temos 6 conectores de áudio e as 2 antenas Wi-Fi banhados a ouro para garantir maior estabilidade, 1 entrada USB-C, 1 USB 3.1, 3 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 entrada HDMI e uma Display Port. E se você é da turma que curte RGB, ela tem de sobra.

Independente de qual for a sua necessidade, as placas mãe da Colorful são fabricadas com componente de alta qualidade e durabilidade, para extrair o máximo da capacidade de cada hardware conectado e permitir uma boa experiência ao usuário, tudo isso a um preço acessível. Confira todos os modelos no nosso site, atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários