A declaração repercutiu até o ex-presidente da sony, que respondeu indiretamente em seu twitter

Durante o evento X019, Phill Spancer comentou em entrevista ao site Stevivor que a Microsoft não possui foco em realidade virtual para o Xbox porque ninguém está interessado. Segundo o executivo, a tecnologia afasta os jogadores ao invés de uni-los e que quem tem interesse em RV, sabe onde ter essa experiência “Eu tenho alguns problemas com a RV – é isolante e penso nos jogos como uma experiência comum e comunitária. Estamos respondendo ao que nossos clientes estão pedindo e … ninguém está pedindo VR. A grande maioria dos nossos clientes sabe que, se eles querem uma experiência em RV, há lugares para obtê-los. Vemos os volumes daqueles no PC e em outros lugares. ”

O executivo também disse ao Stevivor que  não existem empresas “vendendo milhões e milhões” de unidades de RV. A declaração de Spancer repercutiu chamando a atenção do ex-presidente da Sony e atual líder das relações com desenvolvedores independentes, Shuhei Yoshida, que publicou uma resposta indireta ao boss da Microsoft em seu twitter dizendo: “Ocasionalmente trabalhamos duro para criar coisas que nenhum cliente está pedindo.”

>>  Fotos de Resident Evil 3 Remake vazam na PSN

Apesar do twitt não citar as declarações de Spancer diretamente, a publicação foi feita em um intervalo de menos de 12 horas após a veiculação da matéria pelo site, usando ainda os mesmos termos usados pelo líder da Microsoft. Apesar da opinião de Spancer de que o público não está interessado em realidade virtual, o PSVR da sony vendeu mais de quatro milhões de unidades, uma quantidade bem expressiva.

author image

Fernanda Tavassi

See all author posts

Comentários