Para o chefe da Xbox, Amazon e Google passam a ser seus maiores rivais

Apesar da rivalidade entre os fãs do Xbox e do Playstation, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, não enxerga a empresa japonesa como concorrente, ou pelo menos, não mais.

Segundo o Big Boss da Microsoft, apesar da empresa disputar vendas mais uma vez com a rival Sony no final do ano devido aos lançamentos do PS5 e Xbox Series X, esse ano será de grande mudança em relação ao que ele considera grandes concorrentes.

Com os avanços da infraestrutura de nuvem global, Spencer disse ao site Protocol que não considera mais a Sony e nem mesmo a Nintendo como seus principais concorrentes, já que a Microsoft possui sua própria infraestrutura de ponta, o Azure, e nenhuma das duas empresas japonesas possui algo semelhante.

>>  Xbox pronta para revelar os jogos da nova geração

Enquanto a Sony e a Nintendo focam em conteúdos exclusivos, a Microsoft segue a tendência de envolver seus consumidores em uma rede de serviços. Com focos diferentes, A Amazon e o Google passariam a ser os novos concorrentes na visão de Phil Spencer. 

“Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente”, disse Spencer. “Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas tradicionais de jogos estão um pouco fora de posição. Acho que elas poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos.”

Ele também afirmou que não tem intenção de entrar em guerras e disputas com ambas as empresas e que a Microsoft estaria disposta a cooperar com a Nintendo e a Sony em iniciativas como permitir o crossplay entre as plataformas. A própria Sony já fez a algum tempo atrás parceria com a Microsoft para poder utilizar o serviço do Azure.

“Eu não quero brigar por guerras de formato com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Por fim, esse é o objetivo”.

Um dos principais pontos que a Microsoft irá utilizar nas vendas do novo Series X será a integração com a tecnologia Xcloud, que permite jogar o mesmo jogo em um console, pc e dispositivo móvel. 

>>  Novo acessório para DualShock 4 adiciona botões traseiros

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/blog/wp-content/plugins/disqus-latest-comments/disqus-latest-comments-addon.php on line 282

Comentários

    Invalid API Key