A Microsoft divulgou nessa segunda feira (24), alguns novos detalhes sobre o novo Xbox Series X. Através do blog oficial da empresa, Phil Spencer confirmou que o novo console virá com 12 teraflops, arquitetura Zen 2 e RDNA 2 AMD.

Haverá também a inclusão de sombreamento de taxavariável e rastreamento de raios DirectX, entrada de latência dinâmica que irá otimizar a comunicação entre o console e o controle, além de um SSD para tempos de carregamento mais rápidos e suporte até 120 FPS.

Segundo a Microsoft, o Xbox Series X terá quatro vezes mais poder de processamento comparado com o Xbox One, representando um gigante salto de poder bruto para a próxima geração.

Além de detalhes técnicos, Phil Spencer também revelou que, quem comprar um jogo para Xbox One também receberá uma versão para o Series X e vice e versa. Inicialmente, essa postura será padrão para todos os jogos lançados pelos estúdios da Microsoft, porém será uma opção incentivada pela empresa para os outros estúdios. Esse será um esquema de aceitação chamado de Smat Delivery pela empresa.

>>  PS5 pode ser revelado na primeira semana de março, segundo analista.

Isso difere um pouco da maneira como as coisas funcionam no Xbox One e Xbox One X, é claro, que executam a mesma cópia licenciada do jogo. Na série X, os jogos têm um SKU diferente – mas o Smart Delivery significa que você terá acesso a esse SKU diferente se o editor escolher.

A postagem ainda diz que os títulos que serão lançados pelos 15 estúdios da Microsoft continuarão chegando ao Game Pass no dia de seu lançamento.

“Estou orgulhoso de poder compartilhar detalhes sobre algumas das tecnologias que estamos habilitando para a próxima geração”, escreveu Spencer, “e estou ansioso por compartilhar mais ousadamente enquanto caminhamos para a E3”.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários