A empresa Pesquisa Games Brasil revelou dados muito interessantes sobre o comportamento de pais com seus filhos a respeito do tempo que eles passam jogando vídeo game! Essa pesquisa aponta para o fato de que: 78,7% dos pais afirmam que seus filhos jogam videogame, e 71% destes pais acompanham os filhos nos jogos!

Apesar dos pequenos gostarem bastante de passar tempos em frente às telas, 60,2% dos entrevistados também gostam que os filhos façam alguma atividade física, para manter a saúde corporal em dia, assim como, para 92,4% dos entrevistados é necessário supervisionar os jogos que estão sendo jogados e permitir apenas os da faixa etária correta! Muitos pais, cerca de 72,4% acreditam que os jogos podem estimular o vício em seus filhos, enquanto 53,9% concordam que jogar variados tipos de games estimulam diferentes habilidades!

Ainda temos dados como: 80,9% dos pais evitam que seus filhos joguem vídeo game antes de dormir, 33,4% dos pais que não jogam acreditam que games podem levar a comportamento agressivo, enquanto os pais que jogam discordam desta afirmação, cerca de 56,6% dos pais gamers!

E ai, quais games joga com seus filhos?

Share:
author image

Américo Pinheiro

Aficionado por cinema, usuário de smartphones desde o Galaxy 5, filósofo quando dá e morador da Terra-Média!

See all author posts

Comentários