Após realizar o acordo de reabertura da Ponte da Amizade com o governo brasileiro, o Ministério de Saúde Pública do Paraguai divulgou o protocolo sanitário para ingresso e saída de pessoas através das fronteiras terrestres habilitadas. 

Os moradores de Foz do Iguaçu, região que faz fronteira com Ciudad del Este, e moradores das cidades de Ponta Porã, que está na fronteira com pedro Juan Caballero e Mundo Novo, fronteira com Salto Del Guairá, localizadas no Mato Grosso do Sul, terão livre acesso para o país vizinho, porém com limites no horário de entrada, sendo possível realizar a travessia entre as 5h e 14h, quando será fechado o acesso.

Os moradores dessas regiões que entrarem no Paraguai sob o regime de trânsito livre, deverão deixar o país em um prazo máximo de 24 horas. Também será exigido o uso de máscaras obrigatoriamente durante toda a travessia e permanência no país.

A princípio, a travessia será exclusiva para veículos, que terão três pistas de acesso habilitadas, em que haverão fiscais da Migração controlando a entrada de estrangeiros residentes no Brasil. Nesse caso, o turista deverá apresentar o passaporte com visto. Após essa primeira fase, poderá ser autorizada a abertura para o acesso de pedestres. 

Paraguai

Requisitos exigidos para o ingresso de turistas

Quem não é morador das regiões citadas acima, deverá realizar o registro migratório e apresentar os requisitos exigidos cumprindo as medidas sanitárias previstas. Será necessário preencher uma “Ficha de Saúde do Viajante”, que pode ser obtida no posto de controle migratório na aduana, no momento do ingresso, ou através do site Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social, até 24 horas antes.

Também será necessário a comprovação de que a pessoa não está contaminada com o Covid-19, através de teste PCR-RT, deito até 72 horas antes, além da apresentação de um documento de plano de saúde com cobertura completa, incluindo atendimento em casos da doença, testes diagnósticos, estudos laborais, atenção ambulatorial, internação e UTI.

Os comércios das regiões deverão cumprir a exigência de disponibilizarem um local para lavagem das mãos e aplicação de filtro sanitário em todos que entrarem no estabelecimento. 

Paraguai

Para acompanhar todas as novidades que chegam por aqui, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os produtos disponíveis na loja acessando nosso site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários