O dispositivo funciona sem a necessidade de outros aparelhos

O Facebook lançou em 2018 o Oculus Go, desenvolvido em parceria com a Xiaomi, uma alternativa de dispositivo de realidade virtual mais leve, barata e independente do que a maior parte de produtos do segmento que encontramos no mercado. 

Eu tive a oportunidade de testar o aparelho por algumas horas e tive uma experiência satisfatória, embora não seja um dispositivo tão avançado quanto um VR da Sony ou um Rift da Microsoft.

Um ponto bem positivo no óculos é sua mobilidade. Além de ser bem leve e eu ter conseguido usar por um longo período de tempo sem me cansar, ele é livre de fios. Isso porque, o Oculus Go não depende de um computador, console ou smartphone para funcionar. Com um processador snapdragon 821 e 32gb de armazenamento na versão que eu testei (há também a opção de 64gb), você acessa a interface dele através da internet e por lá baixa e executa as aplicações de forma completamente independente.

A princípio será necessário apenas um celular para fazer o emparelhamento do óculos com a internet via wi-fi e algumas configurações iniciais mas, após isso, todos os comandos serão realizados dentro do sistema operacional do óculos. Feito isso, estará disponível uma biblioteca de jogos e aplicativos para você escolher, (que também podem ser vistos através do app no celular) com algumas opções grátis bem interessantes.

>>  PS5 terá suporte a 8k em gameplays

Recursos como canais de televisão, filmes, séries, shows e esportes estão disponíveis para o dispositivo, além da possibilidade de realizar chamadas de vídeo e acesso à mídias sociais através dele.

Como estamos falando de um óculos de realidade virtual portátil, há limitações em relação ao uso mais avançado porém, para quem quer começar a utilizar esse tipo de tecnologia e busca por entretenimento, o Oculus Go irá garantir isso de forma bem satisfatória.

Na galeria de vídeo eu pude ter experiências bem interessantes como viajar para Tókio e conhecer alguns pontos turísticos da região, voar de asa delta sobre uma cidade litorânea, assistir um show acústico e até mesmo tomar alguns sustos com a sessão de terror.

A imersão é boa e, graças aos speakers de som localizados próximo as orelhas, você consegue se sentir ainda mais dentro do ambiente, mas há também a possibilidade de utilizar headset para que a imersão seja ainda maior e para que, o som dos speakers não incomodem as pessoas que estiverem ao redor. As faixas usadas para prender o dispositivo na cabeça são bem confortáveis e há a possibilidade de ajuste. 

>>  Remaster de Tony Hawk's 1 e 2 chegam em 2020

O aparelho vem revestido com uma espuma bem confortável que se molda bem ao rosto porém, se você utiliza óculos de grau, é possível utilizar um acessório que vem na caixa para aumentar a distancia entre as lentes do VR e os seus óculos, tornando possível a utilização de ambos sem nenhum desconforto.

O preço do aparelho também é um atrativo, principalmente quando comparado com o valor dos óculos de realidade virtual existentes no mercado. Aqui na Atacado Games, é possível encontra-lo com valores a partir de R$ 1.203,00 reais. 

É possível utilizar perfis diferentes para acessar a interface do aparelho, o que possibilita que mais de uma pessoa tenha seu próprio perfil e, consequentemente, seus próprios aplicativos baixados naquele perfil. 

Mais uma vez, esse não é um dispositivo para quem pretende jogar grandes jogos AAA e sim, um aparelho para quem busca entretenimento e diversão com mobilidade, e isso, o Oculus Go tem de sobra para te entregar.

Ficou interessado? Acesse nosso site www.atacadogames.com e confira mais sobre ele!

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários