A Nvidia revelou oficialmente a nova geração de placas de vídeo RTX 30 nessa terça-feira (01), durante uma transmissão digital. O anúncio confirmou os vazamentos que aconteceram essa semana sobre a RTX 3080 e RTX 3090, além de anunciarem também a RTX 3070, placa de entrada da linha.

rtx

Os modelos chegam com a nova arquitetura Ampere, que promete ser até duas vezes mais poderosa que a arquitetura Turing, presente na linha anterior. Segundo a fabricante, a atualização nas tecnologias dos Tensor Cores e RT Cores, permitirão o processamento de inteligência artificial e Ray Tracing até duas vezes mais poderoso do que na linha RTX 20.

A Nvidia trabalhou também para melhorar a eficiência energética da placa, que possui um design que permite um melhor fluxo de ar pelo interior do componente, diminuindo a temperatura da placa em até 30°C em relação a geração anterior. 

De acordo com a empresa, a RTX 3070 vai vir com 8GB de memória GDDR6 e terá a mesma performance que encontramos na RTX 2080 TI e é 60% mais rápida que uma RTX 2070. Já o modelo RTX 3080, consegue velocidades até duas vezes maiores que a RTX 2080 e possui 10Gb de GDDR6X, enquanto a RTX 3090 é 50% mais rápida que uma RTX Titan e possui 24Gb GDDR6X.

Durante a transmissão também foi revelado que outros games como Fortnite e Call Of Duty: Black Ops Cold War também receberão Ray Tracing, e jogos como Cyberpunk 2077 e Watch Dogs Legion serão compatíveis com a tecnologia DLSS.

Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários