Apesar das melhorias, não haverá um grande aumento de poder.

Um novo rumor sobre o lançamento do novo Nintendo Switch começou a circular. Dessa vez, os rumores apontam que o novo console da Nintendo seria chamado Nintendo Switch pro e, segundo uma fonte da Coréia do Sul, a Nintendo está trabalhando com a Nvidia para o desenvolvimento da nova GPU do console, que deverá vir baseado na arquitetura Volta, sétima geração de arquiteturas da Nvidia, lançada em 2017.

De acordo com a fonte, o console não virá com o TegraX1, mas sim novos processadores personalizados e, como esses processadores ainda não começaram a ser produzidos, provavelmente o novo Switch não deverá ser lançado ainda esse ano.

Apesar dos processadores personalizados e nova GPU, a fonte afirma que isso não resultará em um grande ganho de desempenho comparado com o Switch anterior. Isso indica que, provavelmente, o console não terá suporte a resolução 4K, o que torna incerto o objetivo do processador.

>>  Cena polêmica é encontrada em God Of War

Se os rumores estiverem certos e a Nintendo realmente lançar um novo console, não devemos esperar um salto de melhoria igual tivemos com Xbox One X comparado com o One S, o que torna duvidoso o motivo da empresa decidir lançar um novo console tão cedo, levando em conta que lançaram 2 consoles em uma janela de 2 anos.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários