O jogo será uma experiência VR em Escape Room

A Ubisoft anunciou nessa quarta feira (12), o lançamento de um novo jogo da franquia Prince of Persia, o Prince of Persia: The Dagger of Time, em realidade virtual. O jogo não estará disponível para consoles ou pc, e poderá ser jogado apenas em Escape Rooms criadas especificamente para ele – serão mais de 300 instalações espalhadas pelo mundo, incluindo Brasil.

O novo jogo trata-se de uma aventura cooperativa entre 2 duas a 4 pessoas em um espaço físico dedicado a explorar o ambiente de Prince Of Persia. A Ubisoft tentou incorporar alguma verticalidade e algumas armadilhas conhecidas, como é o molde da franquia, porém o foco de The Dagger of Time será a manipulação do tempo.

Os jogadores receberão uma adaga com a qual poderão parar, retroceder e avançar no tempo para realizar puzzles. Esse controle do tempo será o ponto chave da resolução dos quebra cabeças e, toda vez que ocorrer a manipulação, dicas visuais e de áudio surgirão para que os outros jogadores percebam que o tempo está sendo manipulado.

>>  Ubisoft anuncia o lançamento de 5 AAA até março de 2021

Durante o jogo, você será guiado por Kaileena, principal personagem narrativo do jogo, que guiará os jogadores pela fortaleza do tempo. A missão será ajuda-la a impedir o plano maligno de um mago que está tentando restaurar as areias da Ampulheta do Tempo e criar um exército de monstros da areia. 

Essa não é a primeira experiência da Ubisoft com jogos no molde escape room. Anteriormente, a desenvolvedora criou duas experiências semelhantes baseadas em Assassin`s Creed, chamadas Beyond Medusa’s Gate e Escape the Lost Pyramid.

A previsão de lançamento do novo Prince of Persia: The Dagger of Time é para o primeiro semestre de 2020.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários