O site Respawn First publicou nesse domingo (23) uma imagem de uma suposta patente do novo Dualshock 5, controle que será utilizado para controlar os jogos na próxima geração de consoles da Sony.

Segundo a publicação, o novo controle virá com sensores que coletarão um feedback tátil a partir das mãos do usuário durante o uso. Esses sensores iriam coletar informações como batimentos cardíacos e atividades eletrodérmicas e, a partir daí, ajustar a experiência de jogo ao usuário. Como exatamente isso irá funcionar e o quanto isso vai transformar a experiência de jogo, ainda não ficou claro.

“As informações de biofeedback são usadas para selecionar entre uma ou mais opções apresentadas em um conteúdo, sem que o usuário precise fornecer mais informações.” 

Ao que tudo indica, o novo controle foi desenvolvido pensando para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva usando conjuntamente com o óculos VR da Sony.

>>  The Last Of Us 2 recebe classificação etária


O Biofeedback tamnbém permitira aos desenvolvedores de jogos entender as respostas emocionais do jogador para que, com base nessas informaç~es, possam criar experiência de jogos ainda mais imersivas.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários