Apesar da Nintendo ter negado trabalhar em uma versão mais robusta do Nintendo Switch, que permitiria a empresa concorrer com a nova geração de consoles da Sony e Microsoft que chegarão no final do ano, novos rumores sobre uma possível produção do Nintendo Switch pro surgiram.

Segundo o portal Bloomberg, a fabricante japonesa estaria solicitando a alguns estúdios, que preparassem seus jogos para o console em resolução 4K. Como os modelos que existem atualmente suportam as resoluções 1080p na televisão e 720p no modo portátil, o pedido acaba sugerindo que a Nintendo está de fato produzindo um Nintendo Switch Pro para 2021.

nintendo switch

Baseando-se no histórico de lançamentos da Nintendo, após o lançamento do modelo original, a empresa sempre lança um modelo mais compacto e um modelo mais robusto em seguida. Essa lógica aconteceu nos lançamentos do Nintendo DS e 3DS, o que faz com que os rumores provavelmente sejam verdadeiros.

Além disso, a fabricante também reforçou os pedidos de produção em 25 milhões de unidades no início de agosto, para suprir a demanda pelo console que teve um aumento significativo após o lançamento do jogo Animal Crossing: New Horizons, que se tornou sucesso global.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários