Após pouco mais de dois anos após o sucesso do lançamento do Nintendo Switch, que nos trouxe a possibilidade de conectarmos o nosso portátil a um televisor e jogar como um console de mesa, a Nintendo lançou um novo console: o Nintendo Switch Lite. 

Apesar de parecidos no nome, na aparência, e até em nas funcionalidades, temos aqui a maior diferença entre eles: o novo console é a aposta totalmente portátil da empresa japonesa. Não que eles já não apostassem nisso antes, muito pelo contrário. É só lembrarmos da quantidade de lançamentos de portáteis que a Nintendo fez em mais de uma década. Mas o Switch Lite vem com uma nova perspectiva, renovando a ideia de vídeo game de bolso, nem tão de bolso assim.

Comparado com o Switch padrão, temos um console mais leve e menor em medidas. Enquanto o Switch Padrão tem uma tela de 6.2″, o lite vem com 5.5″ pesando 275g contra os 297g do console tradicional.

Apesar da tela ser menor, isso não irá interferir na sua jogatina. As imagens são bem nítidas e vibrantes em sua resolução de 720p, a mesma que o Switch padrão no modo portátil. Por ser uma versão mais leve, jogar por horas não será um problema. 

>>  Netflix divulga novo trailer de The Witcher
Ver produto no site www.atacadogames.com

Como é um console totalmente portátil, não temos mais doc. Mas em compensação, temos um novo botão direcional em formato de cruz logo abaixo do analógico esquerdo. Os Joy-Con agora não são removíveis, logo, não temos também a resposta tátil que temos geralmente na maioria dos controles atuais, já que o HD Rumble não existe aqui. Apesar de não ser possível você remover os Joy-Con, o jogador poderá conectar um controle sem fio compatível ao seu Switch Lite.

Uma das maiores preocupações dos jogadores quando uma empresa lança um console novo, são os jogos, já que o console geralmente é lançado com poucas opções de jogos compatíveis e nós temos que esperar as desenvolvedoras lançarem games compatíveis. Mas não se preocupe, esse não é o caso aqui. Todos os jogos do Switch Padrão são compatíveis com o Lite, porém os jogos que não são compatíveis com o modo portátil, necessitarão de um controle sem fio compatível para joga-los. 

>>  GTA 6 pode estar em desenvolvimento pela Rockstar

Se você busca um console totalmente portátil, levando em consideração todas as comparações feitas entre ambos consoles da empresa japonesa, o Switch Lite é uma excelente opção, ainda mais quando se leva em consideração o quesito preço, já que ele é mais barato que o Switch padrão. Por ser pequeno (mas nem tanto) e leve, você pode leva-lo para onde quiser e curtir os seus jogos, principalmente se lembrarmos que a bateria foi aprimorada e é possível jogar de 3 a 7 horas dependendo do jogo que estiver rodando, garantindo horas de diversão em qualquer lugar.

author image

Fernanda Tavassi

See all author posts

Comentários