A Nintendo disponibilizou em sua mais recente atualização, a implementação de compatibilidade de dispositivos de áudio Bluetooth para os modelos de console Switch. Para ter acesso a opção, que chega com quatro anos de atraso, basta instalar a versão v13.0.0 do software do sistema e parear o periférico.

Segundo a fabricante, é possível conectar desde headsets, earbuds, speakers e outros dispositivos, mas a funcionalidade não inclui o uso de microfones por Bluetooth, apesar de permitir a conexão de dois controles e um fone ao mesmo tempo.

Nintendo

É possível, por exemplo, conectar o headset Quantum 800, da JBL, que possui áudio espacial, 2.4 GHz sem delay de áudio, cancelamento de ruído ativo, espumas de memória e bateria que dura aproximadamente 14 horas de reprodução contínua. O modelo que entrega qualidade de som premium para jogos, está custando aproximadamente R$ 685,00 na Atacado Games hoje.

Caso você precise de um modelo intermediário sem fio, o Corsair HS70 tem boa qualidade sonora, drivers de 50mm, design confortável e bateria que dura até 30 horas de uso por R$ 477,00 aqui na loja.

Você também pode conferir outros modelos de headsets Bluetooth para conectar no seu Nintendo Switch acessando nosso site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários