Mais de 60 mil casos da doença e mais de 1355 mortes já foram confirmadas

O coronavírus causou o cancelamento de mais um evento na Europa. Dessa vez, o Mobile Word Congress 2020, que ocorreria em Barcelona a partir do dia 24 de fevereiro, foi cancelado.

A decisão ocorreu em uma reunião de emergência entre a organização do MWC e as autoridades de saúde espanholas para discutirem os riscos. Essa é a primeira vez em 33 anos que o evento não acontecerá.

A estimativa era de que pelo menos 109 mil pessoas de todo o mundo passariam pelo evento que, desde 1987, é utilizado por diversas empresas para apresentarem inovações e novidades para o setor. Inclusive, foi na edição de 2019 que a Huawei anunciou seu primeiro smartphone dobrável.

“A preocupação global em torno do surto do novo coronavírus, as preocupações associadas às viagens e outras circunstâncias relacionadas, fazem com que seja impossível que a GSMA mantenha a realização do evento”, lê-se num comunicado enviado às redacções. “A GSMA e os seus parceiros na cidade [de Barcelona] vão continuar a trabalhar em uníssono e a colaborar para preparar o MWC Barcelona 2021”.

Os problemas começaram quando algumas companhias como a LG, Nvidia, McAfee, Ericsson, Amazon, Sony começaram a cancelar suas participações na feira, com a justificativa de evitar viagens desnecessárias para clientes, parceiros e funcionários em uma situação em que o coronavírus foi declarado como emergência global pela Organização Mundial de Saúde.

>>  Sony revela logo do PS5 durante a CES 2020

Na semana passada, o Facebook, Vivo e Intel anunciaram que não participariam do evento por questões de segurança. 

A GSMA, empresa responsável pela realização do Mobile Word Congress, já haviam comunicado que estavam tomando algumas medidas preventivas para a realização do evento. Entre essas medidas, estava a proibição da participação de pessoas da província chinesa de Hubei, onde o surto da doença teve início.

Além disso, todos os participantes vindos da China teriam que provar que haviam saído do país a mais de 14 dias. 

Até o momento, as agências sanitárias chinesas já diagnosticaram mais de 60 mil casos de pessoas infectadas com o coronavírus. As autoridades locais também informaram que mais de 1.355 pessoas já morreram devido à doença no país, tendo o registro de 242 vítimas fatais em apenas um dia.

>>  Surto de coronavírus causa cancelamento de eventos de e-sports

Mais de 56 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena na província de Hubei, principalmente na capital, Wuhan, além de restringir a movimentação de milhões de pessoas entre as cidades. Uma morte pelo coronavírus ocorreu nas Filipinas e 445 casos já foram confirmados em outros 45 países.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários