A Microsoft anunciou hoje (5), uma série de eventos mensais em que divulgará informações sobre o Xbox Series X e os jogos que chegarão para o console até o seu lançamento, em dezembro de 2020.

O evento, intitulado Xbox 20/20, terá sua primeira edição em 7 de maio, e a empresa pretende mostrar um pouco da jogabilidade de jogos de estúdios parceiros no Series X, incluindo uma gameplay do novo Assassin’s Creed valhalla. Desenvolvedoras independentes também irão mostrar seus jogos rodando no novo console.

O primeiro Xbox 20/20, que será transmitido simultaneamente pela Twitch, Mixer, Facebook, Youtube e Twitter, terá suporte para vários idiomas, inclusive português do Brasil e divulgará mais notícias e atualizações sobre o Series X, além de revelações de novos jogos dos estúdios Xbox para o console.

A Microsoft também pretende dar mais detalhes sobre o futuro do Game Pass e irá confirmar os jogos que utilizarão o Smart Delivery, novo recurso do console que permite que joguemos sempre a melhor versão do game por gerações. 

>>  Rainbow Six Siege estará no catálogo de lançamento dos consoles da próxima geração

Todos os jogos que serão mostrados nesse dia serão otimizados para Series X, ou seja, foram desenvolvidos para utilizarem ao máximo todos os recursos do console, como resolução 4k a 120 quadros por segundo e carregamentos ultra rápidos, além de outros.

A empresa ainda divulgou alguns planos reservados para este ano, como o lançamento de Halo Infinite no feriado de lançamento do Series X, disponibilização todos os principais lançamentos de games para o Xbox Game Pass PC, incluindo Halo Infinite, Wasteland 3, Minecraft Dungeons e Microsoft Flight Simulator.

Já na edição de julho do Xbox 20/20, a empresa irá focar completamente nos jogos do Xbox Game Studios, revelando jogabilidades, insights das equipes, além de novas revelações.

O diretor de marketing da Xbox que fez os anúncios sobre os eventos, jason Oeste, também comentou sobre o ano difícil que estão enfrentando devido a pandemia.

“O que já seria um ano único em uma geração para jogos – uma nova geração de consoles, uma onda de novos jogos da próxima geração e o lançamento de novas maneiras de jogar com o streaming de jogos – 2020 se tornou o ano que desafiou a todos nós e testou todos os compromissos que assumimos em face do COVID-19. Testes difíceis tendem a revelar suas verdadeiras prioridades e, para nós, são a saúde e a segurança de nossos funcionários, fãs e parceiros. Também queremos ser transparentes para que nossos jogadores saibam o que estamos fazendo e o que estamos pensando durante um período tão crucial.”

Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários