A Samsung realizou nessa quarta feira (5) uma transmissão em que revelou, entre vários dispositivos, a nova geração de celulares dobráveis, o Galaxy Z Fold 2.

Apesar de não divulgar muitos detalhes, a empresa apresentou diversas melhorias relevantes em relação ao modelo anterior. O modelo passa agora a a utilizar o termo “Z” no nome, indicando que faz parte da linha de celulares dobráveis.

z fold 2

A principal melhoria realizada no aparelho foi a correção nas telas internas, que agora são fabricados com o Ultra Thin Glass (UTG), que promete mais resistência, corrigindo assim os problemas apresentados no modelo passado.

O tamanho dessas telas internas também aumentaram, passando a ter agora 7.6″, com taxa de atualização de 120Hz. A câmera de selfies está posicionada ao centro da tela direita, e teve seu recorte melhorado.

Ao fechar o aparelho, temos uma tela externa que ocupa praticamente toda parte frontal do aparelho, com uma câmera de selfies centralizada no topo. Essa tela possui 6.3″ com resolução Full HD. Do outro lado, há também um conjunto de câmeras, sendo que a principal possui 12MP.

Além disso, um novo sistema de dobradiças foi o grande destaque da apresentação. O novo acabamento em plástico evita a entrada de sujeira na parte interna do aparelho, e evitam que as metades da tela entrem em contato uma com a outra quando estiver fechado.

Essa dobradiça agora fica escondida quando o dispositivo estiver aberto, fazendo com que ele fique bem parecido com um tablet. O fechamento está mais suave e agora é possível parar essa dobradiça em qualquer ângulo, criando uma espécie de base.

z fold 2

Também foi confirmado que o aparelho virá com leitor de impressão digital na lateral, e uma bateria de 4.500 mAh. Com as mudanças, o aparelho ficou com um visual muito mais requintado e com acabamento mais refinado.

Apesar do tamanho, o aparelho está mais fino também. Aberto ele possui apenas 6.0mm, o que faz com que ele fique compacto mesmo fechado, permitindo carrega-lo no bolso, por exemplo, de forma confortável.

Apesar das poucas informações reveladas, a Samsung programou uma divulgação de novos detalhes sobre o Galaxy Z Fold 2 para o dia 1º de setembro.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários