Após as polêmicas com a Epic Games a Apple segue sem o Fortnite na sua loja de aplicativos, a App Store e quem se pronunciou sobre o caso foi o dono do Facebook, Mark Zuckerberg em um programa de notícias chamado Axios.

Apesar de defender o sistema da Apple e como ela atua quanto aos apps baixados nos iPhones, ele acredita que seria necessário analisar com mais cautela esse caso tendo em vista que, para Mark: “há questões que as pessoas deveriam analisar sobre esse controle da loja de apps e se isto está permitindo uma dinâmica competitiva e robusta”

Sabemos que não há competição na App Store e se a Apple retirou o Fortnite do seu catalogo, foi basicamente porquê ela não poderia lucrar mais com ele. As reclamações quanto as restrições da Apple não são de hoje. Desde o primeiro iPhone, as pessoas acham maneiras ilícitas de intalar Apps realizando desbloqueios em seus aparelhos, os chamados JailBreaks. Se compararmos com o Android, essa pratica é menos comum, pois o usuários aceita instalar o que deseja em seu aparelho.

Poderemos assistir à entrevista completa no programa Axios, que será transmitido pela HBO Brasil.

author image

Américo Pinheiro

Aficionado por cinema, usuário de smartphones desde o Galaxy 5, filósofo quando dá e morador da Terra-Média!

See all author posts

Comentários