A Netflix confirmou oficialmente nessa quinta feira (27), a produção da serie Resident Evil, inspirada na franquia de games da Capcom, em live action. A produção será realizada pela Constantin Film e contará uma história original, não explorada nos jogos.

O enredo será explorado a partir de duas cronologias. A primeira, conta a jornada das irmãs Jade e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudam para New Raccon City, que ao passar do tempo, percebem que o pai esconde um segredo sombrio capaz de destruir o mundo.

Na segunda cronologia, Jade possui 30 anos e a terra foi devastada pelo T-vírus, transformando mais de 6 bilhões de pessoas e animais em monstros, enquanto a população mundial foi reduzida a menos de 15 milhões de habitantes. Ela então passa a lutar para sobreviver nessa nova realidade, enquanto descobre segredos sombrios do passado do pai e da irmã.

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas.” – Comentou Andrew Dabb, showrunner, produtor executivo e roteirista.

A direção será feita por Bronwen Hughes, que também trabalhou em The Walking Dead e terá 8 episódios de 1 hora na primeira temporada.A data de lançamento não foi revelada.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários