Em um comunicado à imprensa, a LG anunciou que irá encerrar a produção de celulares mundialmente. A divisão já vinha acumulando prejuízos desde 2015, o que motivou a decisão. A empresa sul-coreana também afirmou que irá concentrar seus esforços no desenvolvimento de tecnologias mais rentáveis, como televisores, dispositivos domésticos e inteligência artificial.

“A saída estratégica permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços.”

LG

Mesmo com o encerramento, que deverá acontecer totalmente até o dia 31 de junho de 2021, a LG irá continuar vendendo o estoque já disponível, além de prestar auxílio aos usuários. O posicionamento do conselho da empresa aconteceu após a totalização do prejuízo de US$ 4,1 bilhões.

“A LG fornecerá suporte e atualizações de software para clientes de produtos móveis por um período que variará de acordo com a região. A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros profissionais durante o encerramento do negócio de telefonia móvel. Os detalhes relacionados aos empregos dos funcionários serão determinados em nível local.”

Para acompanhar todas as novidades que chegam por aqui, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os produtos disponíveis na loja acessando nosso site atacadogames.com .

LG
Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários