A equipe de produção aguarda o fim do feriado chines para avaliar o impacto do coronavírus na produção

A Atari confirmou em seu blog oficial que a equipe que está responsável pela produção do Atari VCS esteve na China por duas semanas durante o mês de janeiro supervisionando uma nova etapa de pré produção das unidades de desenvolvimento do novo console.

Na postagem, é possível ver diversas fotos dos componentes do console sendo montado além de fotos de sua versão final. Esses são os aparelhos que serão enviados à desenvolvedores para que possam criar e testar novos jogos e aplicativos no console.

Durante a CES 2020 a Atari se empenhou em demonstrar as unidades gráficas do novo console que está sendo desenvolvido pela empresa. Durante sua participação na feira, parceiros, varejistas e imprensa puderam ver a interface, coletânea de jogos Atari Vault, o Antstream Arcade (um emulador de jogos de arcade) e o Sandbox PC Mode, que possui uma área de trabalho do Windows e até jogos da Steam. 

Após o evento, o hardware do Atari VCS passou a receber mais atenção enquanto as equipes de software passaram a trabalhar em novas versões do painel e do sistema operacional, na expectativa de melhorarem ainda mais esse sistema e o painel WIP.

No momento, a fabricação está parada devido ao governo Chines ter estendido o feriado de Ano novo até o dia 10 de fevereiro e, assim que a fábrica reabrir, a equipe irá avaliar o quanto o impacto do coronavírus poderá afetar as próximas semanas de produção. 

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários