O campeonato independente Copa das Favelas, que visa dar oportunidades a jovens de comunidades dentro dos esportes eletrônicos, irá abrir inscrições para que jovens de 100 favelas brasileiras mostrem suas habilidades no Free Fire e tenham a possibilidade de se tornarem jogadores profissionais.

O torneio será realizado em conjunto pelos grupos Black Rocket e Matiz Gestão Criativa e contará com o apoio dos idealizadores da PerifaCon. A primeira edição será realizada em novembro, terá 2 dias de duração e abrirá espaço para que 12 equipes disputem entre si pela premiação de R$ 4.000 em equipamentos eletrônicos para o Squad campeão.

“A ideia de um campeonato de e-Sports entre favelas é algo único que nunca aconteceu no Brasil e a gente acha que a favela tem sim potencial de consumir e-Sports, consumir tecnologia e inovação. A gente reparou que o Free Fire é o principal e-Sport que revela jogadores profissionais saídos das favelas, então ‘bateu’ que seria o Free Fire nessa primeira edição e quer fazer outras modalidades no futuro” explicou Rennan Costa, um dos idealizadores do torneio.

As inscrições acontecerão entre 16 de setembro e 7 de novembro e será transmitido ao vivo pela Twitch.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários