A Epic Games iniciou uma ação legal contra a Apple após a empresa ter retirado, nessa quinta feira (13), o jogo Fortnite da App Store.

O incidente aconteceu após a Apple alegar que a manobra da Epic games em permitir que a compra de V-bucks, moeda utilizada no jogo para compra de itens cosméticos, fosse realizada diretamente dentro do game fere as políticas do IOS.

Em contrapartida, a Epic Games acusa a Apple de monopólio e diz que a a ativação de compras de V-bucks diretamente no Fortnite permite que o consumidor pague menos pelas moedas, já que, se essa compra for feita através da App Store, a Apple fica com 30% de todo lucro arrecadado, o que faz com que a Epic venda mais caro as moedas.

Após o desentendimento, a Epic games também lançou um evento no modo Party Royale, zombando da Apple, através de um curta metragem chamado Nineteen Eighty, uma paródia com um comercial da Apple em 1984, quando lançou o Macintosh.

nineteen eighty fortnite

Depois da Apple, a Google também retirou o game da loja do Android. A empresa alegou que a Epic Games sequer comunicou que iria disponibilizar compras diretamente pelo game mas, diferente da Apple, vai permitir que o Fortnite seja baixado de outras formas para os celulares Android.

Recentemente a Microsoft e o Stadia também tiveram problemas com a Apple, que não permitiu que os serviços fossem disponibilizados para IOS. Segundo a empresa da maçã, serviços em nuvem violam suas diretrizes e não serão permitidos.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários