A GDC, Game Developers Conference 2020, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de março, em São Franscisco, Califórnia, sofreu algumas baixas com o cancelamento da participação de algumas empresas devido ao surto do coronavírus.

Após o comunicado da Sony, Kojuma Productions e Oculus, de que não estariam presentes no evento devido ao surto da doença, foi a vez da Microsoft, Epic Games e Unity.

A Microsoft fez o comunicado através de uma publicação em seu blog oficial, a empresa afirmou que tem como prioridade a saúde e a segurança dos jogadores, desenvolvedores, funcionários e parceiros. 

“Após uma análise cuidadosa das orientações das autoridades globais de saúde e com muita cautela, tomamos a difícil decisão de deixar de participar da Game Developers Conference 2020 em San Francisco. A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e nossos parceiros em todo o mundo é nossa principal prioridade. Especialmente porque o mundo está enfrentando crescentes riscos à saúde pública associados ao coronavírus”.


Com o cancelamento de sua participação no evento, a Microsoft optou por realizar transmissões digitais ao vivo para quem estiver presente no evento, em que abordar temas como as mais recentes tecnologia de desenvolvimento de nuvem e painéis sobre o hardware da próxima geração, entre outros.

>>  Lançamento de Death Stranding para PC é adiado

A Epic Games, por sua vez, recorreu ao twitter para anucniar o cancelamento da sua participação na GDC, em que dizia que as preocupações com a saúde de seus funcionários fez com que sua participação fosse inviável.

Em um comunicado em seu site, a Unity afirmou que a GDC é sua época favorita do ano, porém, após muita analise, chegaram a conclusão de que sua participação apresentava muito risco a saúde de seus funcionários, parceiros e membros da comunidade. 

Apesar de todos os cancelamentos, a organização da GDC não comentou a situação.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários