Em meio à pandemia, o sistema de ensino teve que se revolucionar e foi isso que aconteceu com os Alunos do Colégio Estadual Professor Aristóteles de Andrade, na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo. Com aulas remotas via Whatsapp, os alunos criaram robôs com materiais recicláveis com a ajuda de seus familiares.

Com mais de 50 alunos presentes, houve eleição do melhor robô e vídeo comercial para divulgar a criação. A ganhadora de melhor robô foi a aluna Luna Rogério, com o Wall-e Romeu, sua criação. Todos os comercias gravados foram reunidos em uma apresentação no Youtube. Uma coisa interessante disso tudo é que Luna deixa claro que a construção do robo é devido à carência do momento que passamos.

A professora responsável pelo projeto afirmou que o objetivo da atividade era “minimizar sentimentos negativos como solidão e depressão que possam ter sido desenvolvidos por conta do isolamento. Os alunos, além de terem trabalhado com suas habilidades manuais e com auxílio dos pais, ainda apresentaram um olhar especial para o momento” disse Eunice.

Share:
author image

Américo Pinheiro

Aficionado por cinema, usuário de smartphones desde o Galaxy 5, filósofo quando dá e morador da Terra-Média!

See all author posts

Comentários