A Neuralink, empresa comandada por Elon Musk, mostrou em live nesta sexta-feira (28) mais detalhes sobre o chip que tem o intuito de conectar o cérebro humano à um computador.

O chip ficará literalmente colado no se crânio e inicialmente terá funções similares às de um wearable qualquer. Assim, após as funções básicas do dispositivos estarem prontas, a ideia é que o projeto avance em direção a outro caminho: o da saúde, para resolver problemas como perda de memória, audição ou visão , e até doenças psíquicas como depressão e ansiedade.

Durante a apresentação o chip estava sendo testado em um porco e ele conseguia ler toda a atividade cerebral do animal. Inicialmente o chip era composto por um dispositivo com diversas ramificações para um pequeno com 1.024 eletrodos, todos, com a espessura menor do que um fio de cabelo. Musk diz que o implante não será visível, teria bateria para o dia inteiro e seria carregado por indução.

A cirurgia seria feita por este robô aqui. A Neuralink recebeu a designação de dispositivo inovador da FDA e ainda esta pendente em algumas questões.

Está afim de colocar um chip na sua cabeça? Comente aqui o que faria com esse poder.

author image

Américo Pinheiro

Aficionado por cinema, usuário de smartphones desde o Galaxy 5, filósofo quando dá e morador da Terra-Média!

See all author posts

Comentários