A Sony revelou recentemente que o controle DualShock 4 será compatível com Playstation 5, porém só será possível utiliza-lo para jogar os jogos do PS4 que terão suporte para rodarem no console da nova geração.

Segundo a fabricante, os jogos exclusivos do Playstation 5 estão sendo desenvolvidos para utilizarem as novas funcionalidades do novo controlador, o DualSense, o que faz com que esses jogos não sejam compatíveis com o DualShock 4

Controles com gamepad de outras fabricantes, como os modelos da Nacon, também só poderão ser usados no PS5, para jogar os jogos do PS4 no console novo.

Em contrapartida, periféricos especializados, como volantes de corrida, serão compatíveis com os exclusivos que chegarão ao PS5, além dos headsets Platinum, Gold, ou headsets de outras marcas que possuem conexão USB ou P2.

Após esse posicionamento da Sony, a Microsoft divulgou que todos os controles da geração Xbox One, incluindo os controles Elite 1 e 2, serão compatíveis com todos os jogos, mesmo os exclusivos, do Xbox Series X.

O Playstation 5 e o Xbox Series X chegam no final de 2020, sem data definida até o momento.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários