A nova trama da série traz Ryuk de volta com um novo protagonista

Alerta de Spoilers!! Um dos mangás e animes mais famosos dos últimos tempos, Death Note, está de volta em um spin-off de 88 páginas já disponível no Japão. A nova trama, escrita pelos autores originais Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, se passa em 2019, cerca de uma década depois do fim da história original.

No novo capítulo, o Shinigami Ryuk, que se tornou uma figura querida pelos fãs da série, decide entregar o caderno da morte à Minoru Tanaka, um jovem de alto QI que, apesar da inteligencia, não consegue aplica-la para conseguir bons resultados na escola. Cansado do tédio, Ryuk decide aparecer novamente no mundo dos humanos para causar problemas e conseguir maçãs, através do seu novo escolhido.

>>  Jogos de Kimetsu no Yaiba são anunciados

Ligth e L, que travaram incríveis combates de inteligencia e estratégia, se tornaram figuras histórias citadas inclusive em sala de aula. Tendo conhecimento de tudo, Tanaka, ao invés de usar o caderno para matar seus desafetos ou fazer sua própria justiça como Kira fez, decide leiloar o Death Note.

Porém o mundo e as autoridades já possuem conhecimento da existência do caderno, mantendo câmeras de vigilância em todos os lugares e rastreando ligações e mensagens online para tentarem evitar outra carnificina como já havia acontecido anteriormente.  Uma nova detetive que, aliás, além de se parecer muito com o detetive N fisicamente e que inclusive, usa o codinome L, o mesmo usado pelo detetive morto por Kira, viaja para o japão para investigar o caso e impedir que o Death Note caia nas mãos erradas.

O leilão acaba tomando proporções muito maiores do que Minoru poderia imaginar, com várias nações participando e dando lances para terem o caderno para si. O primeiro a entrar na disputa é Donald Trump, atual presidente dos Estados unidos, oferecendo um valor inicial de U$ 500 bilhões de dólares. 

>>  Novo Call Of Duty é anunciado pela Activision

A editora JBC divulgou que publicará o novo one-shot no Brasil. Por enquanto, é possível ler o mangá gratuitamente pelo site https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/2002716 em espanhol e inglês. 

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários