A Microsoft divulgou através do blog oficial do Xbox, imagens oficiais que revelam a nova dashboard que estará disponível no Xbox Series X.

Segundo descrito no blog, a empresa irá iniciar uma revolução da interação entre software e hardware, entregando uma nova experiência ao usuário, definindo uma nova tendencia de potência, velocidade e compatibilidade.

A nova dashboard, que virá com foco em performance e desempenho multitarefas, terá um texto mais legível e mais facilidade de entender os elementos à primeira vista na tela.

Ela também integrará o sistema operacional do Xbox One, além dos dispositivos conectados ao Game Pass.

“A arquitetura Xbox Velocity e a tecnologia Quick Resume tornam os jogos mais rápidos para serem inicializados, e sabíamos que também queríamos torná-los mais rápidos para descobrir e baixar – mesmo quando estiver longe do console”, comenta Chris Novak, chefe de pesquisa e design do Xbox.

A expectativa é que os carregamentos fiquem até 50% mais rápidos, enquanto o desempenho durante as transições de entrada e saída dos games aumentará cerca de 30. Tudo isso utilizando 40% de memória a menos.

Essas otimizações também estarão disponíveis para os dispositivos móveis e irão, inclusive, melhorar a comunicação entre os jogadores de diversas plataformas.

O Xbox Series X está programado para chegar em novembro de 2020.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários